Rotas da Inovação chega ao Parque Tecnológico da UFG
Evento mostrou as potencialidades do PTS/UFG para empresários e empreendedores
A cidade de Goiânia tem se tornado uma referência em tecnologia e inovação, e o Parque Tecnológico Samambaia da UFG faz parte desse ecossistema. No dia 18/4, uma ação do Hub Cerrado chamada “Rotas da Inovação” trouxe empresários e empreendedores para conhecer a infraestrutura do PTS e as atividades que são desenvolvidas por cada unidade residente.
Na apresentação do parque, o diretor Luizmar Adriano ressaltou o interesse da UFG em ampliar ainda mais a presença de empreendimentos de base tecnológica, e o Prof. Anderson (INF/UFG) do CEIA (Centro de Excelência em Inteligência Artificial) trouxe as principais aplicações da Inteligência Artificial em diversas áreas e sobretudo dentro da UFG.
No evento foi apresentada a capacidade tecnológica do LaMCAD (Laboratório Multiusuário de Computação de Alto Desempenho) e as potencialidades do CEI (Centro de Empreendedorismo e Incubação) como incubadora e aceleradora de ideias inovadoras e projetos empreendedores.
Os visitantes puderam conhecer ainda os equipamentos para prototipagem de produtos do IPElab, presenciar a realização de uma oficina de Stencil com Inkscape e experimentar óculos de realidade virtual.
Ações mais voltadas para a pesquisa foram apresentadas pelos laboratórios LIFE (Laboratórios Integrados para Inovação em Ciências Farmacêuticas) e CRTI (Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), com a exposição de inovações voltadas para a indústria farmacêutica, mineração e agronegócio.
Muitas possibilidades para o futuro foram discutidas entre os participantes, ressaltando a importância do Parque Tecnológico da UFG para o desenvolvimento da inovação em Goiás.
Categorias: Notícias Noticias ADM;Notícias