BannerNotícia_Palestra RNP no Parque

PTS/UFG sedia palestra da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)

Evento apresentará serviços para ambientes de inovação e é destinado a público que atua no segmento

Na próxima quinta-feira (21/11), das 10h às 11h30, o auditório da Agência UFG de Inovação, localizada no Parque Tecnológico Samambaia da Universidade Federal de Goiás (PTS/UFG), sediará uma palestra da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O objetivo da iniciativa é apresentar o portfólio de serviços oferecido pela organização, por meio da plataforma denominada “Sistema RNP”, a ambientes de inovação.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a Rede Ipê, os Pontos de Presença (PoPs), as redes comunitárias (Redecomep) e redes colaborativas. Este evento tem como público-alvo gestores de ambientes promotores de inovação (parques e polos tecnológicos), empresas inovadoras, agências de fomento à pesquisa e instituições de educação superior e pesquisa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente neste link.

Outro ponto que deverá ser abordado diz respeito a uma possível parceria estratégica entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a RNP, no intuito de expandir a oferta de serviços, que atualmente contempla universidades e institutos federais, para ambientes de inovação e empresas vinculadas a esses ecossistemas.

Participarão da programação Cristiane Medeiros, gerente de Relacionamento, e Gorgonio Araújo, diretor adjunto de Relacionamento Institucional, ambos da Diretoria de Relações Institucionais (DARI) da RNP;  Débora Reis, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e Iara Machado, diretora de P&D, ambas ligadas à Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI) da RNP; e Nelson Simões, diretor-geral da RNP.

A RNP é qualificada como uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e mantida por esta pasta pasta, em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), das Comunicações (MCom), Cultura (MinC), Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial RNP (PRO-RNP).

Categorias: Notícias Noticias